Boa pedida

“Tour le pain” é na Barbarela

A Barbarella Bakery acaba de completar um ano de atividades na capital paranaense e já disse para que veio: fincar raízes. Foi o que aconteceu.

Contrariando o pensamento de que as padarias servem apenas para o café da manhã ou da tarde, a Barbarella Bakery de Curitiba acaba de lançar uma seleção especial de nove pratos para o almoço e o jantar criados a quatro mãos entre as chefs Ana Zito Klein, proprietária; e Hendye Stiwers, consultora.

Os preparos vão desde clássicos da culinária contemporânea a criações autorais que têm o pão como estrela, desde o seu uso propriamente dito no prato ou o Levain, o fermento natural usado na Barbarella em algum dos componentes.

“Complementando o nosso cardápio de ‘tout le pain’, ou seja, tudo com o pão, onde a Barbarella sempre o colocou como estrela principal entre saladas, sopas, sanduíches e molhos, agora entram os pratos da casa. A Hendye me acompanhou nesta jornada cultural entre a nossa própria cultura, o pão e os pratos”, conta Ana Klein.

Entre os clássicos servidos estão o Medalhão de Mignon Au Demi-glace, com o filé selado ao ponto acompanhado do molho preparado por seis dias servido com risoto de queijo bire ou purê de abóbora cabotiá. O preparo é acompanhado do “Amolicado Crocante”, uma farofa do miolo do pão au Levain temperado. O resultado é indescritível. Bom demais.

Tem ainda o Strogonoff Tutto Rizzo, ou “tudo riso”, como um sorriso, em que o famoso prato russo de base francesa é servido com risoto de brie salpicado com o Amolicado Crocante. A mistura do preparo com o molho do estrogonofe dá um sabor especial a mais que surpreende o paladar.

Há, ainda, o Salmão au Citron, com o filé do peixe ao molho de limão siciliano servido com legumes salteados e cereais em grãos, e o Spaghetti Mediterrâneo – um preparo vegetariano que leva o Pesto à Barbarella, um molho pesto da casa com um toque a mais.

Todos os preparos são acompanhados do pão quentinho da casa com manteiga de entrada, mas também para “limpar” o prato ao final, “um resgate da cultura ancestral”, completa a chef.

Os pratos são servidos no almoço e no jantar da Barbarella Bakery Curitiba, que ainda disponibiliza um almoço executivo com várias composições entre os acompanhamentos das 11h30 às 14h30 de segunda a sexta

R. Comendador Araújo, 795 – Centro.

Fotos de Nakayama Teixeira

Assine a Newsletter

Quer ficar por dentro do que acontece de melhor em Curitiba?

  • redacao@wherecuritiba.com.br
  • arte@wherecuritiba.com.br
  • financeiro@wherecuritiba.com.br
    (41) 98858-8554