Lançamentos da ExpoApras 2025

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
X
Email

A ExpoApras 2025 foi um marco na história da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), ao ocupar 100% do pavilhão do Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento, realizado entre 22 e 24 de abril, tornou-se a maior feira já promovida pela associação.

Foram R$ 1 bilhão em negócios entre expositores e varejistas, representando um crescimento superior a 20% em comparação com a edição de 2024. Em uma área de quase 25 mil metros quadrados, a feira contou com mais de 450 marcas expositoras e 60 mil visitas.

Algumas novidades apresentadas no evento:

Grupo RFK -sua participação na ExpoApras 2025 trouxe um estande de inovação, design e interatividade, com destaque para o lançamento oficial do novo Furioso Energy Drink – Uva Verde & Pêssego, desenvolvido em parceria com o projeto AgroPlay Verão, ligado ao universo sertanejo da cantora Ana Castela. Além do lançamento, o grupo apresentou os primeiros detalhes da nova fábrica em construção em São José dos Pinhais (PR), com previsão de inauguração em 2026. A unidade, que representa um investimento de R$ 300 milhões, será referência em inovação, sustentabilidade e capacidade produtiva no setor de bebidas.

créd.foto- Guilherme Borges 

 

Porto a Porto – a empresa recentemente incorporou ao portfólio novos vinhos de Portugal, Itália e Chile. Entre eles estão o recém-lançado Monsaraz Reserva DOC Alentejo Branco, vinho complexo, elegante e estruturado, da vinícola portuguesa CARMIM. Também de Portugal, os vinhos Pardalito – três rótulo produzidos no Minho que encantam os paladares brasileiros: um Vinho Verde DOC, um rosé e um branco doce foram apresentados na feira. Do Chile chegou a linha Santa Carolina Frizzante, vinhos meio secos nas versões branca e rosé. Já da Itália, dois surpreendentes espumantes sicilianos: o Belvino Rosé Brut e o branco Belvino Grillo Brut.

 

DaColônia – com processos tecnológicos inovadores e matérias-primas selecionadas, a indústria de alimentos naturais gaúcha DaColônia apresentou a Paçoca sabor Pamonha e o CriCri com Cacau. A indústria também levou outras novidades das marcas Amendo Power, DacoPRO e DaColônia. A Paçoca sabor Pamonha – única com adição de farinha de milho e aroma idêntico ao natural de pamonha é um lanchinho de amendoim torrado e moído no formato rolha, que derrete na boca e entrega energia, carboidratos, proteínas e fibra alimentar. Outro lançamento vem na forma de amendoim doce crocante Cri-Cri, um snack que acaba de ganhar um diferencial muito pedido pelos consumidores: adição de cacau, que é rico rico polifenóis e flavonoides, com ação antioxidante e anti-inflamatória. O Cri-Cri Com Cacau DaColônia chega aos pontos de venda para fazer companhia às opções Com Canela e Tradicional.

 

Tirol – a Lacticínios apresentou três linhas de produtos de impacto no setor lácteo. Com foco na inovação, a linha BioCiclos traz a evolução do leite para diversas fases da vida, com opções que chegam a oferecer 70g de proteína por litro. Outro lançamento é o Iogurte Batido Tirol, que combina cremosidade e saúde para o consumo diário. Já a linha Treze Tílias celebra a herança artesanal europeia com produtos premium de Queijos Especiais, com destaque para o tradicional Queijo Maturado com Mofo Azul.

Font Life – a tradicional indústria de água mineral do Paraná apresentou o lançamento da garrafa de 1 litro, que deve agradar principalmente quem busca hidratação precisa durante atividades físicas. Com design ergonômico e embalagem premium, também é a medida que faltava no extenso catálogo da marca, que se destaca no mercado por oferecer embalagens que vão de 200 ml a 20l.

 

Baly Brasil – a marca levou energéticos inovadores. A Edição Celebre trouxe os sabores Champanhe, Caipirinha e Floripa Tropical Spritz – únicos no mundo e envasados em elegantes latas de 250ml, sem álcool e com baixo teor de açúcar. A empresa também aumentou a linha zero açúcar. Dos 28 sabores (seis zero açúcar) de Baly Energy Drink disponíveis no mercado, Tropical, Maçã Verde e Melancia destacam-se como os campeões de vendas junto com o Morango e Pêssego. O stand também foi campeão na ExpoApras 2025. O espaço criado pela arquiteta Juliana Loffi foi totalmente inspirado na fábrica real e levou o visitante a uma imersão no universo criativo, tecnológico e industrial da marca Baly.

O Melhor Roteiro da Cidade Está Aqui

Compras Serviços
Hospedagem Gastronomia
Confira
Meia Maratona Internacional de Curitiba 2025

Já vai?

Que tal assinar nossa newsletter e não perder mais nenhuma novidade?